Além do Bem e do Mal – Friedrich Nietzsche

Você é um Senhor?

Você é um escravo?

Uma certeza eu tenho: Quando você nasceu, o mundo estava aí, e você vive continuando apenas o que já era, ou seja, a cultura e a espiritualidade do mundo dividido e fatiado como uma pizza metade oriental, e metade ocidental.

A pizza é ao menos saborosa?

Bom, daí a resposta está além do bem e do mal. Mas, depois de morder com gula uma fatia ocidental com muito queijo, e muito preconceito moral (principalmente cristãos), uma coisa eu digo: o sabor é uma bosta.

Logo após ASSIM FALOU ZARATUSTRA, Nietzsche entrou em sua famosa fase “destrutiva”, a que mais lhe representa, e a que mais carimba sua marca ácida e polêmica. Ao conspurcar o próprio ninho, dá vida à obra ALÉM DO BEM E DO MAL.

Essa é a dica de leitura para o fim de semana. Acompanha bem uma entrada de hóstia harmonizada com vinho tinto, pode ser do Porto, pode ser Chapinha.

Aproveite, entre no https://noiteliteral.com.br/sebo/ , e confira nossos produtos.

Bom fim de semana para você.

Fernando Fortuna

Publicitário, escritor, cineasta, músico. Pois bem, amante das artes e dos movimentos filosóficos da alma. Noite Literal é o meu quintal celestial. É neste espaço que pretendo trocar energias com você.

Leia também

COMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *