ALGUMA OBJEÇÃO?

Isso tudo começou quando eu abri o meu terceiro olho, depois eu parei de fazer objeções, então eu comecei a ver o que realmente estava acontecendo ao meu redor, e tudo começou a perder a razão.

Primeiro, vamos checar se tudo confere: Estamos no inicio do século XXI, o ano da graça é 2018 pra frente, confere? Minha dúvida era: eu estava atravessando outras dimensões? Talvez aquilo a que chamamos de realidade seja realmente bizarro. E se você começar a prestar atenção, poderá ouvir, ver, e sentir, assim como eu.

Um dia eu estava assistindo a família Simpson, mas os personagens não tinham a famosa cor amarela. Eles eram cor de salmão. Dá pra você imaginar os Simpsons cor de salmão?

Então, um dia eu estava ouvindo a rádio Kiss FM e; amigo leitor é melhor você se segurar na cadeira, o locutor anunciava shows do Perl Jam no Brasil, em Março de 2018, com o próprio Eddie Vedder nos vocais. Qualquer conterrâneo meu do ano de 2017 sabe que Eddie Vedder está morto, porque ele morreu em Julho de 2017, e porque foi uma enorme comoção mundial.

Outro dia eu estava assistindo Chaves e, de repente, o mais incrível aconteceu: o Personagem de Ramón Valdés (Seu Madrugas) era vivido por Roberto Bolaños, então entra em cena o Chaves, mas estava sendo vivido por Don Ramon, era muito engraçado ver aquela “criança” magricela.

Quando minha namorada chegou de uma viagem ao Peru, contei a ela o que estava acontecendo, porque ela é minha conterrânea de 2017, ou ao menos eu pensei que fosse. Ela ficou surpresa e riu muito de tudo que eu falava. Então, ela começou a fazer objeções: Disse que, a cor salmão no desenho dos Simpsons, poderia ser pelo fato de eu estar olhando para a tela da TV num ângulo negativo para a imagem, que a transmissão da rádio poderia ser uma gravação de um programa antigo, e o Chaves poderia ser apenas um roteiro em que os personagens trocam suas roupas.

Depois de todas essas objeções o resultado é: Os Simpsons voltaram a ser amarelos, mas a FOX agora é do grupo Disney, o Chaves voltou a ser o Roberto Bolaños, o Ramón Valdés é o seu Madrugas, mas agora o Chaves (que era exclusividade do SBT) passa também no Multishow, e o Eddie Vedder vem ao Brasil em março, mas o David Bowie está morto.

E eu pergunto para você, amigo leitor e conterrâneo de 2018: Os Simpsons são amarelos ou salmão? Eddie Vedder está vivo, e Bowie está morto? Don Ramom é o Chaves, e passa no Multishow? Respondam, porque essas objeções estão me deixando maluco.

Fernando Fortuna

Publicitário, escritor, cineasta, músico. Pois bem, amante das artes e dos movimentos filosóficos da alma. Noite Literal é o meu quintal celestial. É neste espaço que pretendo trocar energias com você.

Leia também

COMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *