MAIS UM DIA DEPOIS DO GOLPE

foto publicada no GGN autor não citado

MAIS UM DIA DEPOIS DO GOLPE

por

Fernando Fortuna

CAPITULO UM

QUE DIA É HOJE?

 

Hoje é dia 11 de julho de 2019, quarta-feira.

O ex-presidente Lula continua sequestrado politicamente na sede da Policia Federal, em Curitiba, há mais de um ano, um preso politico.

Bolsonaro é o Presidente da República, mesmo fazendo um mês que a Policia Espanhola encontrou 39kg de pasta base de cocaína no avião presidencial.

Glenn Greenwald está na Comissão de Constituição e Justiça, no Senado Federal, aqui em Brasília-DF, respondendo perguntas sobre o vazamento no site The Intercept Brasil de conversas entre a força tarefa da Lava-Jato e Juiz Sergio Moro, com ministros do Supremo Tribunal Federal sendo citados como aliados nestas conversas.

Sergio Moro está de licença do Ministério da Justiça.

Dallagnol ainda é procurador do Ministério Publico Federal.

Ontem foi aprovado na câmara dos deputados o desmonte da previdência social disfarçado de reforma, o presidente da câmara chorou, talvez por pensar no tanto de dinheiro que estava entrando no seu rabo.

Algumas pessoas estão tentando aprender sobre previdência social no Facebook.

Ontem morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim, um homem de 77 anos dono de um conhecimento vasto dos bastidores da ação do quarto poder, o PiG Partido da imprensa Golpista e sua influência no Poder politico e Judiciário .

O País está em recessão, mais de 13 milhões de desempregados.

Ninguém sabe onde está o Queiroz, nem quem mandou matar Marielle, militares assassinos de um pai de família no Rio de Janeiro seguem impunes.

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel tem usado helicópteros para atirar contra a população das periferias e dos morros.

Fuzis foram encontrados no condomínio onde mora o presidente Bolsonaro, 117 no total, de uso exclusivo do exercito dos Estados Unidos da América.

Hoje é mais um dia neste país onde as ruas cheiram a fascismo, preconceito e violência.

Quem assiste a Rede Globo acredita que está fazendo um sacrifício para salvar o país que o PT afundou, e isto não é verdade. Aliás, nada na Rede Globo é verdade.

Já perdemos a Embraer, a Petrobras e as universidades.

Perdemos a ecologia, a agricultura familiar, e perdemos a saúde para os quase 300 agrotóxicos.

Já perdemos a educação.

Sabe como tudo começou?

Eu vou contar.

Fernando Fortuna

Publicitário, escritor, cineasta, músico. Pois bem, amante das artes e dos movimentos filosóficos da alma. Noite Literal é o meu quintal celestial. É neste espaço que pretendo trocar energias com você.

Leia também

COMENTE!

1 comentário

  1. Renata disse:

    Otima iniciativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *