MAS, CHEGOU O CARNAVAL

Então, chegou o carnaval do ano da graça do senhor de dois mil e dezoito. Está na hora de colocar as fantasias, encher a cara, cagar atrás do muro, mijar na calçada mesmo, e tum dum xique dum dum dum.

A democracia vestida de Capitão América, desfila a legalidade azul e branca da conjuntura atual. O bloco dos militares vem pra cima com tudo: muito gás lacrimogênio na avenida, joga confete, serpentina, e bala de borracha “na cara, que é pra cegar”.

Na ala das baianas, rodopiando a toga, sentenças em dumping, botando muito preto e pobre na cadeia, deixando muito senador narcotraficante soltinho, o judiciário desfila o tema: SOLTA O PERRELLA, E PÕE MAIS PÓ NA AVENIADA.

Esse ano, deram o golpe no rei Momo, e o rei agora é o presidento golpista, e a cabrocha é a primeira dama, fantasiada de ENFERMEIRA DESTE CABRA BROCHA. O casal desfila o tema: JOESLEY, QUE CORPÃO SARADO VOCÊ TEM.

Lá vem a ala com muita exposição de cú, abram alas porque a Televisão vem aí, e vem sem cobrir as partes, vem rebolando na ponta da reforminha, “vai danada, rebola”, dá cinquentinha pro Silvio, a Mariana Godoy é mais baratinha e, pra ela, dá só um livro do Fernando Henrique Cardoso.

Nos camarotes a festa tá “bunitaaa”. É Moro, é Britas, é Huck. E tem Renan? – Tem, sim senhor. E tem Cris Brasil? – Tem, sim senhor. E o Joesley, o que é? – É ladrão de mulher. E o trenzinho do STF cada vez aumenta mais, vem o Aécio atrás, vem o Serra atrás, vem o Caju atrás, e o trenzinho do STF cada vez aumenta mais. O tema do samba enredo desse ano é isso: É COM SUPREMO E COM TUDO, COM VASELINA TAMBÉM.

E nessa festa popular, cercaram a praça, fizeram um muro, e brasileiro sem abadá não pode entrar. “Carnaval, carnaval, carnaval, eu fico triste quando chega o carnaval”.

Fernando Fortuna

Publicitário, escritor, cineasta, músico. Pois bem, amante das artes e dos movimentos filosóficos da alma. Noite Literal é o meu quintal celestial. É neste espaço que pretendo trocar energias com você.

Leia também

COMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *