MAIS UM DIA DEPOIS DO GOLPE
por
Fernando Fortuna
CAPITULO UM
QUE DIA É HOJE?
Hoje é dia 11 de julho de 2019, quarta-feira.
O ex-presidente Lula continua sequestrado politicamente na sede da Policia Federal, em Curitiba, há mais de um ano, um preso politico.
Bolsonaro é o Presidente da República, mesmo fazendo um mês que a Policia Espanhola encontrou 39kg de pasta base de cocaína no avião presidencial.
Glenn Greenwald está na Comissão de Constituição e Justiça, no Senado Federal, aqui em Brasília-DF, respondendo perguntas sobre o vazamento no site The Intercept Brasil de conversas entre a força tarefa da Lava-Jato e Juiz Sergio Moro, com ministros do Supremo Tribunal Federal sendo citados como aliados nestas conversas.
Sergio Moro está de licença do Ministério da Justiça.
Dallagnol ainda é procurador do Ministério Publico Federal.
Ontem foi aprovado na câmara dos deputados o desmonte da previdência social disfarçado de reforma, o presidente da câmara chorou, talvez por pensar no tanto de dinheiro que estava entrando no seu rabo.
Algumas pessoas estão tentando aprender sobre previdência social no Facebook.
Ontem morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim, um homem de 77 anos dono de um conhecimento vasto dos bastidores da ação do quarto poder, o PiG Partido da imprensa Golpista e sua influência no Poder politico e Judiciário .
O País está em recessão, mais de 13 milhões de desempregados.
Ninguém sabe onde está o Queiroz, nem quem mandou matar Marielle, militares assassinos de um pai de família no Rio de Janeiro seguem impunes.
O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel tem usado helicópteros para atirar contra a população das periferias e dos morros.
Fuzis foram encontrados no condomínio onde mora o presidente Bolsonaro, 117 no total, de uso exclusivo do exercito dos Estados Unidos da América.
Hoje é mais um dia neste país onde as ruas cheiram a fascismo, preconceito e violência.
Quem assiste a Rede Globo acredita que está fazendo um sacrifício para salvar o país que o PT afundou, e isto não é verdade. Aliás, nada na Rede Globo é verdade.
Já perdemos a Embraer, a Petrobras e as universidades.
Perdemos a ecologia, a agricultura familiar, e perdemos a saúde para os quase 300 agrotóxicos.
Já perdemos a educação.
Sabe como tudo começou?
Eu vou contar.
Otima iniciativa